Conheça o Litoral Sul

 

Barra de São Miguel
A Barra de São Miguel é considerada um dos pontos mais frequentados do litoral sul de Alagoas.
Margeada pela Lagoa do Roteiro e por uma extensa barreira de recifes, piscinas naturais, bancos de areia em pleno mar (onde se pode caminhar), o principal atrativo são os canais com criadouros de ostras e mariscos.
As praias oferecem ótima estrutura de lazer, com quiosques, bares e aluguel dos mais variados equipamentos.
Águas verdes, areias claras e uma piscina natural feita por barreira de recifes também fazem parte desta maravilhosa beleza.
Francês
Tem esse nome, porque na época colonial, os franceses faziam contrabando de pau-brasil.
O canto esquerdo da praia o mais badalado, com bares,restaurantes, piscinas naturais e ondas calmas. O lado oposto é mais selvagem, com ondas fortes e muitos surfistas.
As águas variam do azul ao verde-escuro e a areia é clara e fofa. Uma barreira de recifes de 5 km de extensão forma uma piscina natural ao longo da praia.
A ausência de ondas permite que vários esportes náuticos como: jet ski, vela e passeio de jangada sejam praticados. Também é possível passear de ultra-leve. Na orla, inúmeros quiosques oferecem bebidas e pratos à base de frutos do mar.
Gunga
A beleza da praia do Gunga é completada com areias claras, boa para banho, pesca e mergulho.
O acesso de carros é controlado. Para entrar com veículo é necessário pegar autorização na prefeitura de São Miguel dos Campos.
Jequiá da Praia
Aqui a beleza está no encontro do rio com o mar. Área de proteção ambiental. Se der sorte encontra- se tartarugas marinhas.
Praia do Saco
Mar claro e de águas mansas compõem o visual dessa praia paradisíaca.
Anúncios

%d blogueiros gostam disto: